terça-feira, 3 de maio de 2011

Cerro Corá - RN

por Andé Mota


Conhecida como a “Cidade das Pedras”, Cerro Corá fica localizada em uma região serrana, distante 180 km de Natal. Este nome se torna evidente ao se visitar a região rural da Serra Verde. Numa caminhada pelos lajedos da serra, pode-se conferir diversas formações interessantes como a "Pedra do Tubarão" e "Pedra do Nariz", além cavidades naturais em rochas chamadas de “Casas de Pedras”.

No lajedo do tanque azul, há poços naturais belíssimos e um sítio arqueológico contendo várias pinturas rupestres bem preservadas que se escondem dentro de uma “Casa de Pedra”.

É em Cerro Corá que também fica localizada a nascente do principal rio do Estado, o rio Potengi. Para chegar à nascente é preciso seguir a pé por uma trilha sinalizada. A caminhada é leve, com duração de aproximadamente 40 minutos, e é importante ir com guia local.

Outro atrativo de Cerro Corá é a visita ao "Vale Vulcânico" e aos antigos túneis de uma estrada de ferro que teve a construção iniciada, porém não concluída, por ingleses e alemães para transporte do algodão da região.

O acesso aos atrativos da região é feito por estradas de terra um pouco acidentadas, mas que são acessíveis aos carros convencionais. O que não é tão favorável para os veículos convencionais, para os voltados ao “off road” são um verdadeiro paraíso. As trilhas off road são bastante freqüente na região. Outra opção é fazer as trilhas de mountain bike.


Serviços:

Como chegar: Partindo de Natal, pegar a BR 226 seguida pela RN-042.

Contato: (84) 3488-2478 (Prefeitura Municipal de Cerro Corá)

Onde ficar: (84) 3488-2411 (Hotel Central)

Um comentário:

  1. Olá, faço parte de um pequeno grupo de pessoas que gostam de acampamento. gostaria de saber se é possível acampar no local? se vocês fizeram essa experiência? como é a questão de segurança?

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog