Pedal ApN

Pedal das terças e quintas

Para os que curtem pedalar, costumamos nos encontrar para pedalar nas terças e quintas à noite. Na maioria das vezes pedalamos na Rota do Sol (Ponta Negra). O habitual é pedalarmos pela Rota do Sol até o Cajueiro ou Piranbúzios. Algumas vezes pegando alguma trilha em Pium, outras fazendo o chamado cinturão-pequeno pela estrada de Pium-Parnamirim saindo na Maria Lacerda  ou mesmo indo até Redinha passando pela Ponte Newton Navarro. Sempre que possível costumamos variar um pouco o percurso e colocando algum atrativo no caminho, como uma parada para comer um pastel, admirar uma pasiagem ou mesmo tomar banho de mar. O ponto de encontro e de onde iniciamos a pedalada é no 2° posto de gasolina da Rota do Sol (Posto Texaco), saindo pontualmente às 20h02. Nestes dias (terças e quintas) saem vários grupos de ciclistas. Nossa turma, os ApNs e ciclistas agregados, vai num ritmo de moderado a leve, tendo como diferencial a "improvisação" do pedal, as trilhas e as "doideiras" cacarterísticas dos ApNs: sem metodismo, preocupação com metas, resultados ou mesmo horários <risos>. Nosso princípio é pedalar pelo prazer de pedalar, pela curtição... uma parada para um banho de mar ou para tomar uma (coca-cola) faz parte do pedal, além do tradicional aça na Toca do Açai ao final do pedal. Somos sempre adeptos a novos integrantes, é só comparecer no local e horário (um pouco antes das 20h00) e se juntar a nós sem cerimônia. Pedalamos de 30 a 50 km, dependendo do percurso que fazemos. Utilizando o tópico ::::: Pedal das terças e Quintas ::::: para combinar e comentar dessas pedaladas das terças e quintas.


Trilhas de finais de semanas

Nos finais de semanas costumamos marcar um pedal mais elaborado, fazendo trilha mais pesada ou um passeio de bike para algum lugar interessante, como uma lagoa ou cachoeira. Podendo ser saindo pedalando de Natal ou mesmo de outro lugar. Neste caso, levamos as bikes até o ponto de partida do bike. Fazemos inclusive viagens com o intuito de fazer uma trilha específica em um lugar mais distante. Estes pedais são sempre marcados/combinados na comunidade, no tópico [Pedal ApN II] Trilhas, Passeios e Rolés de Bike.


Pedal Natalino

Todo fim de ano nos juntamos à Bike Sport (idealizadores e realizadores do evento) para ajudar a promover um pedal diferente. É selecionado previamente uma localidade para levar mantimentos, brinquedos e roupas a pessoas mais necessitadas. A entrega dos donativos é feita durante a trilha de bike na região, auxiliada por carros de apoio. Os donativos são arrecadados pelos participantes do evento e demais pessoas interessadas em colaborar. A participação do evento (e trilha de bike) é aberta para todos.

Pesquisar este blog